Facebook Mostra Sua Verdadeira Face




Contarei para vocês uma experiência muito ruim que me abriu os olhos sobre as intenções do Facebook. O Facebook atingiu a cifra de mais 1 bilhões e 500 milhões de usuários e isso não é pouca coisa... são quase toda a população da china conectada. Mas a impressão que dá é que eles não são regulados por ninguém, e eles fazem o que querem, e ninguém faz nada que impeça essa hegemonia que a cada dia vai revelando suas intenções.
O Facebook não é nada mais e nada menos que um negócio para seus lideres, e eles estão deixando isso cada vez mais explícito. Pois se vocês lembrarem até a um certo tempo podíamos fazer anúncios e vender produtos nosso e de terceiros, hoje se você fizer isso corre o risco de ser banido.
E ser banido no Facebook não é algo qualquer pois você reuni seus familiares, amigos, parentes e sua comunidade. Agora imagina sem mais nem menos você perder tudo isso...
Essa semana tive o dissabor de ser banido do Facebook e pasmem por uma coisa que eu não fiz. Então entrei em contato e pedi uma explicação, eles me mandaram uma explicação e não me mostraram o objeto do meu erro, apenas disseram que fiz algo, que não fiz... o que fiz e continuo a fazer é divulgar minhas imagens e vídeos, como todos que me conhecem sabem.
Observe o que me disseram:

Depois que li esse e-mail pensei em colocar na justiça e ainda não abandonei esse pensamento, pois eles acham que estão acima do bem e do mal e que não devem dar explicação para ninguém,  alguém pode até dizer, eles não precisam mesmos, você tem o face se quiser... mas se é um produto que estamos usando para comprar e vender e que tem nossas vidas, e nosso dia a dia, eles deveriam respeitar por exemplo o código de Defesa do Consumidor e dar explicações plausíveis diante de alguma argumentação.
Fiz uma busca no Reclame Aqui e fiquei assustado com  numero de reclamações que o Facebook têm, veja esse print do Reclame Aqui:





Quando vi isso fiquei assustado, 2.872 reclamações, não fiquei assustado com o número de reclamações pois é normal uma empresa que tem alcance nacional ter diversas reclamações até ai tudo bem, mas o que me irritou foi que não deram uma reposta se quer... ou seja disseram para os consumidores do meu país, não estou nem ai para vocês.
Estou estudando ainda como vou entrar com esse processo. Mas uma coisa é certa, vou começar a usar outras redes sociais como o G+,  pois assim como o nosso querido Orkut que não tinha essas palhaçadas chegou ao fim, essa empresa que só tem visão de poder e dinheiro também vai chegar ao fim, e contaremos para nossos filhos as história de Orkut/Facebook, isso se lembrarmos.

Postar um comentário

ESTAREI OLHANDA E RESPONDENDO, O SEU COMENTÁRIO, OK.

Postagem Anterior Próxima Postagem