MENSAGEM NO MEU ANIVERSÁRIO

By Silvano Silva - 02:19:00





Hoje Completei mais um ano de vida e estou muito contente por isso, principalmente por sentir que finalmente as coisas estão acontecendo, Deus está fazendo acontecer coisas maravilhosas na minha vida. E meu querido irmão, quando Deus quer te abençoar quem pode impedir, então acredito que chegou o momento de Deus derramar sobre mim, e está vindo as chuvas de Deus.
Fizemos um culto de ação de graças comemorei junto com minha cunhada ela também faz no dia 23 de Outubro. Durante nosso culto quando chegou meu momento de falar, falei sobre Provérbios 4 do verso 1 até o verso 12.
Acompanhe comigo essa leitura:

1
Ouvi, filhos, a instrução do pai, e estai atentos para conhecerdes a prudência.
2
Pois dou-vos boa doutrina; não deixeis a minha lei.
3
Porque eu era filho tenro na companhia de meu pai, e único diante de minha mãe.
4
E ele me ensinava e me dizia: Retenha o teu coração as minhas palavras; guarda os meus mandamentos, e vive.
5
Adquire sabedoria, adquire inteligência, e não te esqueças nem te apartes das palavras da minha boca.
6
Não a abandones e ela te guardará; ama-a, e ela te protegerá.
7
A sabedoria é a coisa principal; adquire pois a sabedoria, emprega tudo o que possues na aquisição de entendimento.
8
Exalta-a, e ela te exaltará; e, abraçando-a tu, ela te honrará.
9
Dará à tua cabeça um diadema de graça e uma coroa de glória te entregará.
10
Ouve, filho meu, e aceita as minhas palavras, e se multiplicarão os anos da tua vida.
11
No caminho da sabedoria te ensinei, e por veredas de retidão te fiz andar.
12
Por elas andando, não se embaraçarão os teus passos; e se correres não tropeçarás.




Achei A leitura sensacional, pensei, 'gente já li a Bíblia toda 11 vezes e não tinha reparado nesse texto' senti então que precisava dá uma outra olhada nesse texto com calma.

O tom em que a narrativa segue não temos dúvidas que é do Rei Salomão.

V. 1: ele aponta Alguém que está vendo as coisas de cima, de um prisma diferente, amplo, que ver os dois lados da situação e apresenta sua definição sobre o assunto.

V. 2: ele entra na narrativa e começa agora a participar do todo, dando conselhos tanto no sentido farás, como não farás.

V. 3: Agora o autor se assume no texto e diz, estou falando sobre mim, pois quando "eu era criança". Ele olha para o passado e lembra-se de como ela tratado pelo Rei Davi, o Homem Segundo o Coração de Deus. Sobre o ensinamento de sua mãe. Mas olhar para traz passa a ter sentido, quando queremos resgatar principio abandonados, e práticas boas esquecidas.

V. 4 - 9: Ele traz uma lista dos principais conselhos de seu Pai, ele passa a lembrar dos detalhes daquelas reuniões maravilhosas, ele estava com o Rei Davi, Foram tão Marcantes as palavras de Davi, que ele enumera elas.

V. 10: Ele traz agora umas coisas interessantes, anexa a observâncias dos princípios ensinados por Davi a longevidade da vida. Um pai está dizendo para o filho 'ouve o que te digo e você vai viver mais'.

Quero aproveitar esse momento para trazer um pensamento que tenho sobre um dos grandes mandamentos da Bíblia, 'Honra teu pai e a tua Mãe, para que se prolonguem seus dias'.
Nesse mandamento ele não fala sobre o tipo de pai e mãe, apenas diz Honra-o.
O que é honrar pai e mãe, é nunca dizer nada feio perto deles, é nunca os ofender, é nunca os irritar. Será que é isso, não, claro que não. É muito mais do que isso.
Mas o que quero destacar mesmo são os benefícios disso, Se prolongarão seus dias de vida.

V, 11 - 12: Ratificação. Olha sei como te criei, sei o que te ensinei, sei em que caminho te fez andar. Se andar nesse caminho você vai longe e tem mais uma coisas pode até correr, mas se for segundo os princípios que te ensinei, nunca tropeçará.


Quando li esse texto lembrei-me da minha infância, aquelas manhãs em que meu pai e minha mãe estavam de joelhos orando e abençoando minha vida e de cada um de meus irmãos. Tinha dias que eu fingia que estava dormindo para não orar, mas nunca sairá da minha cabeças aquelas orações de amor.

Os anos estão passando, meu corpo está mudando, meus cabelos cumpridos estão ficando brancos, mas nunca me esquecerei dos ensinamentos de minhas infância. Obrigado Senhor por Minha Família.

A Foto é do meu Pai e de minha Mãe (in memória)
Minha Base, Minhas origens.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

ESTAREI OLHANDA E RESPONDENDO, O SEU COMENTÁRIO, OK.