O Poder da Música


A música influencia o ambiente ao nosso redor.
Os produtores de cinema de Hollywood gastam qualquer quantia para conseguir músicas, instru-mentistas e arranjos que criem o melhor clima possível para cada cena. Por quê? Porque o sucesso de um filme depende grandemente da qualidade da música presente nele.
Por todo mundo, gastam-se bilhões de dólares em fitas, CD's e aparelhos de televisão e som. Pessoas que não têm dinheiro suficiente para enviar os filhos à universidade investem milhares de dólares para colocar música em seu lar, no escritório e no carro.
 
A música nos estimula.
A música nos motiva. 
A música nos faz sonhar.
A música nos faz apreciar a beleza.
A música nos ajuda a fugir de circunstâncias desagradáveis.
A música cura.
A música traz esperança de mudança em nossos relacionamentos.
A música permanece viva quando tudo ao nosso redor está morrendo.
A música é uma corrente no oceano da vida que nos leva ao palácio de nossos sonhos.
A música nos restaura quando somos feridos.
A música nos estimula quando as crises nos abatem.
A música nos dá asas quando as tragédias nos forçam ao desespero.
A música muda nossos pensamentos em Roucos segundos. Salomão era um rei que tinha de lidar com muita burocracia. Seus contratos imobiliários enchiam todos os cômodos do palácio. Ele tinha encontros programados com legisladores e líderes. Tinha de ser hospitaleiro quando governantes estrangeiros entravam em seu palácio. Sua família, suas esposas e seus amigos vinham a ele todos os dias.
Entretanto, Salomão nunca estava ocupado demais para a música.
Essa era sua vida.

Em 1ReiS 4.32 lemos que "os seus cânticos chegaram a mil e cinco".
Um dos livros mais famosos da Bíblia chama-se "Cânticos dos Cânticos". Nele Salomão registrou seu romance com a mulher que mais amou.
Salomão apreciava a música feita por outras pessoas. Eclesiastes 2.8 afirma: "Provi-me de cantores e cantoras, e das delícias dos filhos dos homens; e de instrumentos de música de toda a espécie" (ARC).
 
A música é uma ferramenta que cuidadosamente reconstrói o clima de expectativa, de esperança e de entusiasmo em nossa vida.
A música é urna arma que força os inimigos da fadiga e do tédio a se dispersarem rapidamente.
A música é um veículo que nos transporta de imediato do vale da depressão para a cidade da criatividade.
A música é uma semente que cresce no jardim dos grandes feitos em vez de na floresta escura das expectativas humanas.
A música é uma rota de escape quando milhares de tarefas competem para chegar ao nosso castelo de privacidade, buscando usurpar o trono da tranqüilidade.
A música é o portão para uma realidade sobrenatural onde nossa imaginação pode fluir Sern pedimento.

*Dicas úteis que o ajudarão a estabe-lecer uma atmosfera musical ao seu redor*

 *1. Vasculhe as lojas de músicas virtuais.* Separe tempo e faça esse investimento, Estará criando um mundo de sonhos para estimular suas emoções e seus objetivos.
 
*2. Escolha músicas que o inspirem, o motivem e fortaleçam sua confiança.* Outros podem sentir mesmo que você. Sua família pode não gostar das músicas que você aprecia. Entretanto, quando determinada canção o estimula e traz entusiasmo e fé, vale a pena investir seu tempo e recursos financeiros para consegui-Ia.

*3. Pergunte às pessoas que você admira o tipo de música que inspira a imaginação delas.* Cada um tem seu gosto musical. Entretanto, podemos, conseguir idéias maravilhosas conversando sobre isso. 

Salomão conhecia o poder da música. Esse foi um dos segredos que contribuíram para que ele se tornasse o homem mais rico que já existiu.

Compartilhe. ..

Postar um comentário

ESTAREI OLHANDA E RESPONDENDO, O SEU COMENTÁRIO, OK.

Postagem Anterior Próxima Postagem