Neto de Chico Anysio e segurança no Rio



O drama vivido pela família,  do falecido comediante Chico Anysio, é  um toque do mal cotidiano do pobre chegando a casa do rico;  é um apontamento direto para o que realmente está acontecendo no nosso Estado.

Pois a secretária de segurança do Rj, arroga para si os números incríveis que mostram que houve uma queda na taxa de homicídio no estado, e usam isso como bandeira para dizer, que projetos como upp e outros estão dando certo,  e esse seria o resultado. Só que não!

Estatísticas apontam que nos anos de 2012 e 2013, 6.000 pessoas desapareceram no Rio de Janeiro. E nesse mesmo período a taxa de homicídio caiu 50% e os  autos de resistência também caíram.

É fato comprovado,  que às  milícias e os falso policiais,  mudaram suas táticas. Agora em vez de destruírem seus adversários publicamente, somem com eles. Não deixam mais corpos pelo chão, fazem o trabalho completo, matam e desaparecem com os corpos. 

Se não a corpo,  então não ah crime.  Todas essas pessoas são lançadas no arquivo como desaparecidas.
Estamos passando por um momento de nossa história,  que esconder os fatos,  e maquiar números é  a saída mais rentável para os dividendos eleitorais de qualquer governo.

A verdade pode até tardar, mas quando aparece vem com tudo.
E chegou o momento a verdade apareceu.  E não adianta mais discursos mentirosos.
Sabemos o nome e o endereço de cada responsável pela crise de segurança no RJ.
São os políticos que se mantém no poder ano após ano,  comprando o voto do povo. E o povo que vende o futuro dos seus filhos por uma ninharia.

O caso do jovem Rian, está sendo muito veiculado e tratado pela mídia como o maior absurdo do Rio no ano. Pois agora pegaram um filho de um bacana da Zona Sul. Não quero de modo e jeito algum desrespeitar a dor dessa família,  mas penso que se cada desaparecido do rio fosse tratado como o desaparecimento do Neto do Chico Anysio, talvez isso não chegaria de verdade a ele.

No Filme Tropa de Elite 2, mostrou os falsos policiais e milicianos, dando sumiço no corpo de uma reporte. Os milicianos, os traficantes e falsos pms, já dominaram a tecnologia de fazer pessoas desaparecem.
E pasmem vocês, existe um silêncio,  que aponta para o consentimento do estado em tudo isso.

Por outro lado estamos bem perto das olimpíadas. E tudo que se faz no Rio é  com o foco nisso.  As Upps vieram por causas das olimpíadas, os Brts, os Vlts e tudo mais que está acontecendo.

A grande pergunta é, "o que está sendo feito para o povo do Rio?"

Ah tudo vai ficar como herança depois, eles dizem.

Será mesmo, que às milhares de famílias que estão perdendo seus filhos,  estão preocupados com quadra de vôlei,  campos de golfe e etc. 

"O povo quer segurança, o povo quer hospitais, o povo quer emprego, o povo quer dignidade, o povo quer educação de qualidade."

Obs. Na torcida para que o Rian, apareça bem.
E todos os milhares de desaparecidos do Rio de Janeiro.

Postar um comentário

ESTAREI OLHANDA E RESPONDENDO, O SEU COMENTÁRIO, OK.

Postagem Anterior Próxima Postagem