Brasília a Cidade… Mais desigual do Brasil

(JK disse que Brasília é a cidade da Esperança, não vi isso)

colagem-brasilia

Sempre quis conhecer a cidade de Brasília, a capital do Brasil, todo aquele pano de fundo da história da construção, os sonhos de JK, tudo que envolver e representa está cidade.

Estive em Brasília na virada do ano. Inicialmente iria para Fortaleza... Mas consegui falar com meus parentes e amigos de Fortaleza e tive que adiar essa viagem.

Pois bem, voltando ao assunto titulo tive uma infeliz surpresa... Que canto desigual... E posso até está errado, pois faltam bem poucos pedaços do Brasil que me restam passar...

O que me tocou foi ver a cara do abandono, em meio ao luxo. Tem metrô e tudo. O centro é desenhado e bem planejado, mas quando subi aquelas passarelas, vi uma multidão de pessoas abandonadas, e jogadas no chão dormindo.

Sei que aqui no Rio, temos esse tipo de coisa também, mas não esperava ver isso no coração de Brasília, em meio aos desenhos arquitetônicos de Oscar Niemeyer.

No dia 1º de janeiro foi à posse da Presidenta, eu estava lá poderia ter ido, porém não gosto da Dilma, e quando eu não gosto, não adianta empurrar.

É o quê JK diria do que o governo do PT tem feito com sua cidade da esperança, esses caras estão ferrando Brasília...

É isso pessoal Boa Noite! E até o próximo artigo.

SS

Postar um comentário

ESTAREI OLHANDA E RESPONDENDO, O SEU COMENTÁRIO, OK.

Postagem Anterior Próxima Postagem