FRASES FAMOSAS 2



As pessoas confundem desejo com realidade. Tentar transformar o seu desejo em realidade é romântico, mas achar que a realidade tem que se submeter aos caprichos dos seus desejos é idiotice.
(Marcelo Nova, músico)

Os pequenos atos que se executam são melhores que todos aqueles grandes que se planejam.
George C. Marshall (1880-1959)

Nunca é cedo para uma gentileza, porque nunca se sabe quando poderá ser tarde demais.
(Ralph Emerson)



Nunca acredite em nada até ser oficialmente negada!
(Claude Cockbum, jornalista inglês)

"Incline-se a fazer com que seus melhores pensamentos tomem forma e se realizem. De que adianta nutrir ótimas idéias e nunca se atrever a realizá-las? Para quem nasce humano, importa mais realizar do que pensar."
(O Estadão, 03/02/2003)

De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.
(Senado Federal, RJ. Obras Completas, Rui Barbosa. v. 41, t. 3, 1914, p. 86)

..."Vai, corra e olhe o céu que o sol vem trazendo, BOM DIA!!!!!"...
(Cartola)

A ambição universal dos homens é viver colhendo o que nunca plantaram.
(Adam Smith)

O que eu espero senhorers, é que depois de um razoável período de discussão, todo mundo concorde comigo.
(Winston Churchill)

Nós nos transformamos naquilo que praticamos com freqüência. A perfeição, portanto, não é um ato isolado. É um hábito.
(Aristóteles)

O homem superior é persistente no caminho certo e não apenas persistente.
(Confúcio)

Aqueles que não defendem nada, caem por qualquer coisa.
(Alexandre Hamilton, líder político americano e um dos fundadores da Constituição Americana, Século XVIII)

Dois homens olham através das mesmas grades: um vê a lama e outro vê as estrelas.
(Frederick Lamggbridge, clérigo, poeta e escritor infantil inglês)

Uma pessoa bem-sucedida é aquela que decidiu ser bem-sucedida... e trabalhou. Um fracassado é aquele que decidiu ser bem-sucedido...e desejou.
(William Arthur Ward, industrial inglês)

É duro falhar, mas é pior nunca ter tentado ter sucesso. (Eleanor Rossevelt, esposa de Franklin D. Roosevelt)

Aproveite o dia; não confie no amanhã.
(Horácio)

De tanto ver triunfar as NULIDADES, de tanto ver prosperar a DESONRA, de tanto ver crescer a INJUSTIÇA, de tanto ver agigantar-se o poder nas mãos DOS MAUS, o homem chega a RIR-SE da honra, DESANIMAR-SE da justiça, e TER VERGONHA de ser honesto!
(Ruy Barbosa, 1917)

A melhor maneira de prever o futuro é criá-lo!
(Peter Drucker)

A riqueza de uma cidade não está nas belezas naturais, mas na quantidade de pessoas interessantes fazendo coisas interessantes, compondo paisagens de incessantes inovações.
(Gilberto Dimenstein, Folha de São Paulo, 31 de dezembro de 2003, p.C.2.)

A justiça é uma constante e perpétua vontade de viver honestamente, não prejudicar a outrem e dar a cada um o que lhe pertence.
(Justiniano, Imperador Bizantino - 483-565 DC, Revista Consciência, Ano 10, Número 47, 2001)

Não concordo com uma só palavra que dizeis, mas defenderei até a morte o vosso direito de dizê-las.
(Voltaire)

O segredo de estar bem no mundo não reside no lugar onde estamos, mas na direção para a qual estamos indo.
(Oliver Wendell Holmes)

O Campeão sabe que é nos detalhes que reside o inferno ou o paraíso, por isso ele transforma problemas em desafios e, a partir daí, cria suas maiores vitórias. Se nada tens para doar aos companheiros de caminho, na jornada humana, reúne as próprias forças e oferece-lhes um sorriso de paz e encorajamento para que a tristeza ou o desânimo não lhes aproximem dos corações.
(Emmanuel)

A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro.
(Platão)

A preguiça e os indecisos são traidores pois, pelo medo de arriscar, ás vezes perdemos bens que poderíamos conquistar se não fora o medo de arriscar.
(Shakespeare)

A admiração torna a almaleve e feliz e por isso devemos ser gratos às coisas belas que nos causam prazer. Admirando-as, melhorando-as. (Antero de Quintal, escritor português).

Um visão, sem ação, não passa de um sonho. Uma ação, sem visão, não passa de um passatempo. Uma visão, com ação, pode provocar mudança! Honra não consiste em não cair nunca, mas levantar cada vez que se cai. (Confúncio. Você S.A., fevereiro, 2002)

Não tem sentido dizer que fazemos o melhor que podemos. Temos de conseguir fazer o que é necessário. (Churchill, Você S.A., fevereiro, 2002)

Quem quer fazer algo, encontra um meio. Quem não quer fazer coisa alguma, encontra uma desculpa. Trabalhe como se você não precisasse do dinheiro, ame como se você nunca tivesse sido magoado, e dance como se ninguém estivesse te observando. O maior risco da vida é não fazer NADA! (Anônimo. Recebido pela Internet).

Quando você tem uma meta, o que era um obstáculo passa a ser uma etapa de um de seus planos. (Gerhard Erich Boehme)

Atrasado está a pessoa que mesmo depois de ter tomado consciencia do que deveria ter feito, continua sem tomar a iniciativa. (Autor desconhecido)

Se as cidades forem destruídas e os campos forem conservados, as cidades ressurgirão, mas se queimarem os campos e conservarem as cidades, estas não sobreviverão. Benjamin Franklin (Diplomata, cientista, inventor, filósofo, educador e político, EUA,1706-1790)

Se você não sabe para onde vai, todos os caminhos o levarão a lugar nenhum. Henry Kissinger (Exame, Ano 34, n.19, 20/09/00, p.153.)

Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não sinplesmente com é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver. (Mar sem fim, Almyr Klink)

A prosperidade faz amigos. A adversidade testa-os. Publilus Syrus, Almanaque Brasil de Cultura Popular, Ano 2, número 16, julho de 2000, p.30.

Para ter amigos, seja amigo. Ralph Wando Emerson, Almanaque Brasil de Cultura Popular, Ano 2, número 16, julho de 2000, p.30.

Amigo de todo o mundo não é amigo de ninguém. Schopenhauer, Almanaque Brasil de Cultura Popular, Ano 2, número 16, julho de 2000, p.30.

Deus me defenda dos amigos, que dos inimigos me defendo eu. (Voltaire, Almanaque Brasil de Cultura Popular, Ano 2, número 16, julho de 2000, p.30.)

Muitos podem ir para o Paraíso com metade do trabalho que têm para ir para o inferno. (Ben Jonson, Revista Classe, Ano XV, número 81/2000, p.92.)

O homem só vai melhorar se você o fizer ver como ele é. (Tchecov, Revista Classe, Ano XV, número 81/2000, p.92.)

Algumas pessoas são como canções populares que você só canta durante um curto período de tempo. La Rochefoucauld, Revista Classe, Ano XV, número 81/2000, p.92. Custa muito ser sensato; custa a juventude. Madame de La Fayette, Revista Classe, Ano XV, número 81/2000, p.92.

Personalize suas simpatias; despersonalize suas antipatias. W.R. Inge, Revista Classe, Ano XV, número 81/2000, p.92.

Os latinos são assim mesmo: gostam de garantir para si um lugar no Céu, mas só se realizam quando garantem para os vizinhos um lugar no inferno. Roberto Campos, Revista Classe, Ano XV, número 81/2000, p.5.

Não gostamos do som de vocês. Além disso, conjuntos de guitarristas não têm futuro. Executivo da gravadora Decca (ao explicar aos integrantes dos Beatles, em 1962, porque não investiria no conjunto)

O automóvel é só uma novidade. O cavalo está aqui para ficar. (De um banqueiro americano ao advogado de Henry Ford, desencorajando-o a investir na companhia Ford Motor, em 1900)

A política e os destinos da humanidade são forjados por homens sem ideais nem grandeza. Aqueles que têm grandeza interior não se encaminham para a política. Albert Camus (escritor francês, Nobel de Literatura em 1957)

A democracia é a pior forma de governo, exceto todas as outras que têm sido tentadas de tempos em tempos. Winston Churchill (Primeiro-Ministro inglês, um dos responsáveis pela vitória aliada sobre as tropas alemãs na II Guerra Mundial)

A política é como o show business: você tem uma estréia fantástica, desliza por algum tempo e termina num inferno. Ronald Reagan (Presidente dos Estados Unidos entre 1981 e 1989)

Quando cheguei ao Congresso, queria fazer o bem. Hoje acho que o dá para fazer é evitar o mal. Roberto Campos (Economista, Diplomata, Senador e Deputado Federal de 1983 a 1999)

Hay que endurecerse, pero sin perder la ternura jamás. Ernesto Che Guevara (1967)

Quando não se tem dinehiro, pensa-se sempre nele. Quando se tem, pensa-se somente nele. Jean Paul Getty (multimilionário americano)

Se você obtém sucesso, é sempre pelas razões erradas. Se você se torna popular, é sempre pelos piores aspectos de seu trabalho. Ernest Hemingway (escritor americano e Nobel de Literatura em 1954)

Jamais se desespere em meio às mais sombrias aflições da vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda.

SOBRE ECONOMIA


"Se você conhecer um pessoa muito idosa de esquerda, é porque ela tem problemas. Se você conhecer uma pessoa muito nova de direita, é porque também tem problemas. Então, quando a gente está com 60anos, é a idade do ponto de equilíbrio, a gente se transforma no meio do caminho". (Presidente Lula, na Folha de São Paulo, 13 de dezembro de 2006).

Se você não é um liberal aos 25, você não tem coração; se você não é um conservador aos 35, você não tem cérebro". (Frase falsamente atribuída ao premiê britânico Winston Churchill (1874-1965),

que já era conservador aos 15 anos). Eu repito para todos sempre que posso que é preciso fazer o diagnóstico, o planejamento, e depois agir. Para isso você precisa de informações. (Abílio Diniz, Folha de São Paulo, 31 de julho de 2005, p. B2.)

Seja porque o mercado muda, seja porque o produto muda, vemos um sem número de empresas obsoletas frente ao mercado. A empresa que não inova morre. (Jorge Gerdau, Folha de São Paulo, 31 de julho de 2005, p. B2.)

O melhor é encontrar o bom líder dentro da própria organização. Você já o conhece, você já o viu trabalhar e conhece os pontos fortes e fracos. (Jorge Paulo Lemann, Folha de São Paulo, 31 de julho de 2005, p. B2.)

É preciso eliminar o conceito de custos [...]. Gerenciar uma empresa deve ser uma coisa simples, um processo que comece antes mesmo de a empresa funcionar. (Emílio Odebrecht, Folha de São Paulo, 31 de julho de 2005, p. B2.)

Se o patriotismo costuma ser o refúgio dos canalhas, a ortoxia e o conservadorismo são o refúgio dos economistas inseguros - e mais ainda dos não-economistas que se colocam diante de decisões econômicas de destino. Onde há dúvida, aposta-se no caminho sancionado pela sabedoria econômica convencional. (J. Carlos de Assis, Folha de São Paulo, 20 de dezembro de 2003, p. A2.)

É verdade que qualquer economia bem-sucedida envolve a participação do Estado. A questão não é se o Estado deve ou não estar envolvido, mas a natureza desse envolvimento.
(Anthony Giddens, Folha de São Paulo, 05 de maio de 2003)

O alvo de uma empresa deve ser trabalhar muito para ser a primeira ou no máximo a segunda no ranking dos seus competidores.
(Jack Welch, ex-Presidente da General Electric)

Ambição, instinto, autoconfiança e esforço são muito mais vitais do que teoria para quem abre um negócio ou começa uma carreira numa grande empresa. (Jack Welch, ex-Presidente da General Electric. Veja, Ano 34, Número 36, Edição 1717, 12 de setembro de 2001, p.118)

Os agricultores nos países ricos representam menos de 5% da população, mas são extremamente poderosos. As barreiras não fazem parte do planejamento geopolítico e econômico das grandes potências. É puro lobby dos agricultores. (Edward Nicolae Luttwak, Cientista Político, Veja, Edição 1726, Ano 34, n. 45, 14 de novembro de 2001, p.15)

O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos..." (Roosevelt)

Busque internamente qualidade de vida para ter a capacidade de servir qualidade de vida. (Abílio Diniz, Exame, Edição 738, Ano 35, n.8, 18/04/01, p.55)

Uns sonham com o sucesso. Nós acordamos cedo e trabalhamos duro para consegui-lo. (Abílio Diniz, Exame, Edição 738, Ano 35, n.8, 18/04/01, p.55)

É fácil decidir o que fazer. O difícil é decidir o que não fazer. Michael Dell (Exame, Ano 34, n.19, 20/09/00, p.153.)

Negócios fazem dinheiro. Amizades não. Jane Austen, Almanaque Brasil de Cultura Popular, Ano 2, número 16, julho de 2000, p.30.

O capitalismo é a crença mais estarrecedora de que o mais insignificante dos homens fará a mais insignificante das coisas para o bem de todos.
John Maynard Keynes ( o economista mais influente do século)

O que se deve fazer quando um concorrente está se afogando? Pegar uma mangueira e jogar água na sua boca.
Ray Kroc (fundador da rede McDonalds)

A grande (e vital) diferença é que empresas que desenvolvem a excelência no tratamento de seus empregados (numa valorização de recursos humanos), são sempre exemplos de eficiência, administradas por produtividade. Os empregados são vistos como parceiros dessas conquistas; daí a recompensa. Produtividade e competência, apesar das ilhas de excelências, não são marcas do serviço público - logo, eles não são parceiros das conquistas, mas do bolso do contribuinte. Gilberto Dimenstein (Folha de são Paulo, 27/09/98, p.3.10).

"Socialista" é o cara que alardeia intenções e dispensa resultados, adora ser generoso com o dinheiro alheio e prega igualdade social, mas se considera mais igual que os outros... Roberto Campos (Folha de São Paulo, 26/04/98, p.1.4)

Não é função do governo fazer um pouco pior ou melhor o que os outros podem fazer, e sim fazer o que ninguém pode fazer. Keynes. É mais fácil ensinar um poeta a ler um balanço do que ensinar um contador a escrever. Henri Luce, fundador da Time/Fortune (Exame, 17/12/97).

Qualquer mudança de paradigma é difícil de ser vendida porque vai contra a sabedoria tradicional. Fred Smith, fundador do Federal Express (Exame, 17/12/97).

Quero distância de empresas que não têm lucros, não tem vendas e têm muita esperança. Peter Lynch, financista americano (Exame, 17/12/97).

Agricultor pequeno não é sinônimo de pobreza. Agricultor analfabeto é sinônimo de pobreza. Eliseu Allves (1995).

Se o empresário descartar sua condição de empreendedor, para assumir o papel de assistente social, ele vai estar nos condenando a viver numa situação de miséria econômica. Eduardo Gianetti da Fonseca

Postar um comentário

ESTAREI OLHANDA E RESPONDENDO, O SEU COMENTÁRIO, OK.

Postagem Anterior Próxima Postagem